sexta-feira, 15 de maio de 2009

Histórias plausíveis

O blog estava ficando muito sério. Daqui a pouco iam começar a duvidar que sou eu mesmo. De qualquer maneira, tratam-se de histórias plausíveis.

Fast food
Perguntei a um caçador de Hunza que tipo de comida ele gostava. Depois de muito pensar, ele me respondeu que gostava de fast food.
Sem entender bem a resposta, pedi pra que ele fosse mais específico e ele então me disse que cabritos montês ou veados. Explicou-me que quanto mais rápido (fast) o animal, mas saborosa era a carne.

Longevidade em Hunza
As pessoas de Hunza vivem um tempo enorme. Alguns associam a água que desce das geleiras (turva de tantos minerais), outros a vida dura e simples em meio a natureza hostil e aos alimentos orgânicos. Provável é que tudo isso contribua, mas daí surgiu um diálogo interessante com um sujeito bem velhinho que mora na vila.
Perguntei a ele ao que ele associava seus cento e tantos anos (ele, é claro, não sabe exatamente quantos são).
- Sabe, Mr., - ele me respondeu - eu não acredito em doenças. O povo daqui fala muito nessas coisas, mas em 100 anos de vida, nunca vi fadas, gnomos nem micróbios.

2 comentários:

  1. Compartilhar de sua alegria é um grande presente para mim.Que o seu caminho seja repleto de gente carinhosa e flores em abundância.
    Beijos.

    Vaní



































    Vaní

    ResponderExcluir
  2. Sou eu de novo.... kkkkkkk, precisava destas histórias plausíveis para me fazer rir mesmo. Já estava emocionada por tempo demais.
    gi costa

    ResponderExcluir