quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ko e o sotaque japonês (in english as well)

Em Hunza, num restaurante que nos oferece vista para Rakaposhi, um Deus Montanha de 7788 metros, Ko pegou seu violão e começou a tocar de uma maneira tal que me arrepiei e aproximei-me para ouvir.
Então ele virou-se pra mim, sorriu e disse sem parar de tocar:
- I am praying. (Estou rezando)
Mais tarde, comentei com Justin, um amigo havaiano, sobre a cena e ele explicou-me que para os japoneses é difícil pronunciar o "L". Ko havia dito apenas:
- I am playing. (Estou tocando)
Mas ao ouvir Ko tocar, não há dúvidas de que ele está conversando com Deus.

KO AND THE JAPANESE ACCENT
In Hunza, in a restaurant that offer us a view of Rakaposhi, a God Mountain with its 7788 meters, Ko started to play his guitar giving me goosepumps. I went closer and he said to me:
- I am praying.
Later I found out that is hard for the japanese to say "L" properly. Ko just said:
- I am playing.
But when Ko plays that is no doubt that he is talking to God.

Nenhum comentário:

Postar um comentário